23 de fevereiro de 2011

IMAGENS

Hoje não me apetece contar história alguma em particular, por isso vou divagar um pouco sobre imagens/recordações.

Imprescindíveis os figurinos como a Burba, ou a Neue Mode,


ou o look Twiggy que tantas queriam imitar.
Os cabelos ripados dos princípios dos anos sessenta ou os escadeados dos 70.



Os Rapazes com camisas de bordados e calças à bica de sino
ou com uma bela camisa Rosa Negra (especial para os bailes!),
com corte de cabelo a “Beatle”, mais tarde à moda dos Doors.

A Barbie (por curiosidade tem a mesma idade que eu – um pouco mais nova já que “faz anos” a 9 de Março).
Como comentava no outro dia o Dino os famosos carrinhos da Dinky Toys ou Match Box, ou quando os meninos ainda podiam brincar com espingardas de plástico.

E estas bolinhas horrorosas com que brincávamos (que nome tinham?) e com que magoávamos os pulsos???

Para as meninas dos anos 40/50 quantas fizeram concursos de Hula Hoops.

E os concursos de Yo-Yo?? Da Coca-Cola Como não podia deixar de ser!
E para quem se lembra do jingle da rádio "Tudo vai melhor com Coca-Cola, com Coca-Cola grande, pra beber tudo o dia!"

... são apenas recordações que me levam a Nampula.

4 comentários:

  1. Lena e aquelas Bolas de plastico viciantes que matraquilhavam e batiam nos braços até os deixar negros...como raio é que a coisa se chamava! não havia gato pingado que não tivesse o objecto...alguém se lembra.

    ResponderEliminar
  2. Nos sites "estrangeiros" estão identificadas como Clacker Balls,... seria esse o nome? Nºao me recordo mesmo..

    ResponderEliminar
  3. Uhm! não lembro, não! mas, também se a juventude tem amnésia...eu com quse 6 décadas estou mais que desculpada, não é Lena? Insiste, insiste.

    ResponderEliminar
  4. Mais que desculpada afinal eu com 5 décadas (e picos) não vou lá!!

    ResponderEliminar